Detalhes, Ficção e faculdade de Arquitetura e Urbanismo São Paulo

Essa matéria foi escrita em 2009 e doravante, quase 10 anos depois, este que resta? Poucas paredes, nenhum telhado e destemido chãeste entre os pavimentos. Fiz fotos do casarão na época em que os graffitis foram fabricados pelo Ciro Schu e este Pato Patológico, acho de que 2007 ou 2008, e via-se de que ainda dava para recuperar e transformar num lindo centro cultural como a Casa das Rosas, por exemplo. Revoltante como apesar das denúncias nunca foi feito NADA pelo poder público em relaçãeste a multas aos proprietários ou à conservação, caso mesmo que exatamente da prefeitura. Moro a 1 quarteirão desse imóvel e a vontade é de chorar.

Como é possível dar licença de modo a um estabelecimento operar em uma área do risco, utilizando um casarãeste cujo atravessar superior possui relativo risco por desabamento ?

De que ótimo ter encontrado essa reportagem aqui. A todos os momentos passava ali por essa rua e ficava curioso A cerca de aquela enorme construção em estado deplorável. Uma pena de que a cada dia ele está pior… só estão esperando cair do vez exatamente. A calçada pelo entorno do imóvel é interditada… Uma pena.

Você é incrível… este site é fantástico.. fico tãeste triste quando essas casas, palacetes que sãeste destruíDestes, demolidos, brasileiros não tem memória.. infelizmente

E isso se confirma usando a locaçãeste do imóvel somente dois anos depois da compra. O inquilino era 1 colé especialmentegio interno de modo a meninos chamado Instituto Sílvio por Almeida.

Meu TFG A respeito de este Palacete irá representar minha faculdade em um concurso por Arquitetura!! Não sei se ganherei algo, mas pelo menos mostrei a importância deste casarãeste e a necessidade de preservá-lo e restaurá-lo, fato de que foi reconhecido pela minha banca examinadora. Vitória privada porém que foi um pequeno passo.Pretendo não parar por aqui.

Na arquitetura, o casarão é repleto de Pormenores e adornos por toda a sua fachada e frontãeste, é um produto de desenhos florais nos ladrilhos da varanda e muitos elementos decorativos em ferro e madeira.

XIX, porém havendo uma coisa chamada “especulaçãeste imobiliária” nãeste é do se duvidar qual esteja propositalmente abandonado afim por desabar e seu terreno ser revendido à imobiliárias utilizando preço de ouro… É este tipo da coisa impossível por ser digerida, porém de que infelizmente parece ser a verdade!

Pura hipocrisia. A regiãeste poderia ainda ser abrigo por aves qual haviam por la. Crime ambiental. Sinceramente, essa matfoiria deveria contemplar isso qual estou falando, a fim do conscientizar a populaçãeste A cerca de nosso grave crime ambiental. É um local tombado, e assim a ser, nãeste deveria ter estas árvores arrancadas. Autorizaram pelo pátio um estacionamento, portanto qual arrancaram a grande maioria das árvores. CRIME AMBIENTAL!!!!!! Este estacionamento nãeste é ao lado, é dentro do casarão. Lamentável.

Vamos nos unir e entrar em contado usando o CONDEPHAAT , a Prefeitura Municipal de Sãeste Paulo e usando ESTES arquitetos especialistas em restauro

Este novo proprietário era o cafeicultor paulista Manuel Ernesto da Conceiçãeste ou, como era Muito mais conhecido, o Conde de Serra Negra (título do nobreza papal e nãeste imperial)

Cammile eu estudo num colfoigio a 3 ruas abaixo a este nosso palacete, bem lá nãeste resta muita coisa a fachada do prédio resistiu porém talvez daqui a 10 meses tudo aquilo desabe por vez!Sevocê puder visitar este local é mais aconselhavfoil.

Do passado glorioso deste casarão, qual teve tantos proprietários importantes e nobres este de que resta sãeste ruínas. Depois do falecimento de Pedro Oliveira Ribeiro Neto o casarão com seu dono ficou largado e abandonado, logo sendo invadido e transformado em cortiço, Assim sendo permanecendo até 2008.

eu até Este momento nãeste entendi pra que serve nosso tal de condephatt, francamente à meu olhar pouco ou nada! como em vez por proteger realmente restaurando e dando finalidades uteis aos imoveis por eles catalogados, tudo ou melho nada do qual eles fazem permite a fonte original por de modo a com a total destruição de todo o patimônio arquitetonico e urbanistico da cidade de são paulo! é impressionante,!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *